Política de troca e devolução
Na Amalie trabalhamos com muito cuidado e atenção para que a sua experiência de compra seja a melhor possível. Ainda assim, sabemos que problemas podem acontecer e, por isso, temos um processo claro para garantir praticidade na sua troca ou devolução.
Antes de começar, vale lembrar que a todos os procedimentos respeitam às normas estabelecidas no Código de Defesa do Consumidor, garantindo os direitos, prazos e padrões de conduta estabelecidos a você, nossa cliente.
Termos de troca
-
O prazo para a troca é de até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento do produto. Ou seja: precisamos recebê-lo em até 30 dias depois da data que ele chegou até você.
-
A solicitação deve ser feita através do e-mail contato@amalie.com.br;
-
Os produtos a serem trocados deverão apresentar etiqueta e lacre do fabricante intactos, devem estar em sua embalagem original e não podem ter qualquer indício de uso (não podem ter sido lavados, apresentar odores, manchas, ranhuras ou ajustes de costuraria);
-
Quando recebermos os produtos enviados por você, encaminharemos os itens para análise, para que possamos nos certificar de que as condições descritas foram atendidas.
-
O prazo para a análise é de até 5 (cinco) dias úteis após o recebimento. Fique tranquilo, pois te manteremos informado!
-
Aprovada a análise, entraremos em contato e te enviaremos um código no mesmo valor da troca, para que você possa realizar um novo pedido. Basta aplicar o código quando for finalizar a sua compra.
- O frete para a primeira troca ou devolução é por nossa conta; o frete para trocas ou devoluções sucessivas será cobrado.
Informações importantes:
-
Produtos que não passarem na análise, isto é, que estiverem em desacordo com as condições citadas, serão devolvidos ao cliente, e o direito à troca será invalidado.
-
Não trocamos produtos comprados em ações promocionais, como Sale e Best Friday, por exemplo.
-
Códigos gerados para trocas ou devoluções somente deverão ser utilizados pelo comprador, sendo intransferíveis a outros e possuem validade de 30 dias corridos.
Termos de devolução
-
Caso você se arrependa ou desista da sua compra, o prazo para solicitar a devolução do produto é de até 07 (sete) dias corridos a contar da data do recebimento.
-
A solicitação deve ser feita através do e-mail contato@amalie.com.br;
-
Os produtos a serem trocados deverão apresentar etiqueta e lacre do fabricante intactos, devem estar em sua embalagem original e não podem ter qualquer indício de uso (não podem ter sido lavados, apresentar odores, manchas, ranhuras ou ajustes de costuraria);
-
Quando recebermos os produtos enviados por você, encaminharemos os itens para análise, para que possamos nos certificar de que as condições descritas foram atendidas.
-
O prazo para a análise é de até 5 (cinco) dias úteis após o recebimento. Fique tranquilo, pois te manteremos informado!
-
Aprovada a análise, daremos início ao processo de estorno do valor dos produtos devolvidos. Pagamentos via boleto ou PIX: O valor do estorno será depositado na conta que efetuou a compra em até 5 (cinco) dias úteis após a aprovação da análise. Pagamento com cartão de crédito: O prazo para o estorno é de 30 (trinta) a 60 (sessenta) dias, dependendo da data de fechamento da fatura do cartão que efetuou a compra. No caso de compra parcelada, o estorno será disponibilizado de acordo com as parcelas escolhidas (condição prevista pela operadora de serviço de pagamento).
Informações importantes
-
Produtos que não passarem na análise, isto é, que estiverem em desacordo com as condições citadas, serão encaminhados de volta ao cliente, e o direito à devolução será invalidado.
-
O valor da devolução é referente ao valor da peça comprada, não incluindo o valor de frete utilizado.
Recusa na entrega
Recuse imediatamente a mercadoria se ocorrer alguma das hipóteses abaixo e reporte o ocorrido para o e-mail contato@amalie.com.br:
- Embalagem aberta ou avariada;
- Produto avariado;
- Produto em desacordo com o pedido; e/ou
- Falta de acessórios.
Análise de defeito
-
Todos os produtos Amalie têm garantia de 90 (noventa) dias após a compra, assegurados por lei em caso de falhas naturais de fabricação. Esse é o prazo que você tem para entrar em contato conosco e relatar algum defeito.
-
Para isso, envie um e-mail para contao@amalie.com.br e nos conte qual foi o problema identificado, incluindo fotos que contextualizem a situação – se possível.
-
A partir do recebimento do seu e-mail, a Amalie leva até 5 (cinco) dias úteis para te responder. Caso seja necessário, solicitaremos o envio do produto, para que ele passe por uma análise. O custo desse envio fica por sua conta.
-
O diagnóstico da análise sai em no máximo 30 (trinta) dias corridos a partir do recebimento do produto. Esse prazo pode ser alterado caso a caso, em comum acordo entre a Amalie e o cliente.
-
Caso o defeito seja confirmado, o cliente e a Amalie definem, juntos, a melhor opção para ambas as partes: o conserto do item (caso seja possível), o envio de um novo produto (caso haja em nosso estoque), ou o ressarcimento do valor total da peça.
Informação importante:
- A Amalie se isenta da troca ou do conserto de qualquer produto que apresente sinais de mau uso e/ou lavagem que estejam em desacordo com as instruções da etiqueta da peça. Por isso, caso seja constatado o mau uso, encaminhamos o produto de volta ao cliente.