Política de troca e devolução

Na Amalie trabalhamos com muito cuidado e atenção para que a sua experiência de compra seja a melhor possível. Ainda assim, sabemos que problemas podem acontecer e, por isso, temos um processo claro para garantir praticidade na sua troca ou devolução.

Antes de começar, vale lembrar que a todos os procedimentos respeitam às normas estabelecidas no Código de Defesa do Consumidor, garantindo os direitos, prazos e padrões de conduta estabelecidos a você, nossa cliente.

Termos de troca

    1. O prazo para a troca é de até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento do produto. Ou seja: precisamos recebê-lo em até 30 dias depois da data que ele chegou até você.

    2. A solicitação deve ser feita através do e-mail contato@amalie.com.br;

    3. Os produtos a serem trocados deverão apresentar etiqueta e lacre do fabricante intactos, devem estar em sua embalagem original e não podem ter qualquer indício de uso (não podem ter sido lavados, apresentar odores, manchas, ranhuras ou ajustes de costuraria);

    4. Quando recebermos os produtos enviados por você, encaminharemos os itens para análise, para que possamos nos certificar de que as condições descritas foram atendidas.

    5. O prazo para a análise é de até 5 (cinco) dias úteis após o recebimento. Fique tranquilo, pois te manteremos informado!

    6. Aprovada a análise, entraremos em contato e te enviaremos um código no mesmo valor da troca, para que você possa realizar um novo pedido. Basta aplicar o código quando for finalizar a sua compra.

    7. O frete para a primeira troca ou devolução é por nossa conta; o frete para trocas ou devoluções sucessivas será cobrado.

Informações importantes:

  1. Produtos que não passarem na análise, isto é, que estiverem em desacordo com as condições citadas, serão devolvidos ao cliente, e o direito à troca será invalidado.

  2. Não trocamos produtos comprados em ações promocionais, como Sale e Best Friday, por exemplo.

  3. Códigos gerados para trocas ou devoluções somente deverão ser utilizados pelo comprador, sendo intransferíveis a outros e possuem validade de 30 dias corridos.

Termos de devolução

  1. Caso você se arrependa ou desista da sua compra, o prazo para solicitar a devolução do produto é de até 07 (sete) dias corridos a contar da data do recebimento.

  2. A solicitação deve ser feita através do e-mail contato@amalie.com.br;

  3. Os produtos a serem trocados deverão apresentar etiqueta e lacre do fabricante intactos, devem estar em sua embalagem original e não podem ter qualquer indício de uso (não podem ter sido lavados, apresentar odores, manchas, ranhuras ou ajustes de costuraria);

  4. Quando recebermos os produtos enviados por você, encaminharemos os itens para análise, para que possamos nos certificar de que as condições descritas foram atendidas.

  5. O prazo para a análise é de até 5 (cinco) dias úteis após o recebimento. Fique tranquilo, pois te manteremos informado!

  6. Aprovada a análise, daremos início ao processo de estorno do valor dos produtos devolvidos. Pagamentos via boleto ou PIX: O valor do estorno será depositado na conta que efetuou a compra em até 5 (cinco) dias úteis após a aprovação da análise. Pagamento com cartão de crédito: O prazo para o estorno é de 30 (trinta) a 60 (sessenta) dias, dependendo da data de fechamento da fatura do cartão que efetuou a compra. No caso de compra parcelada, o estorno será disponibilizado de acordo com as parcelas escolhidas (condição prevista pela operadora de serviço de pagamento).

Informações importantes

  1. Produtos que não passarem na análise, isto é, que estiverem em desacordo com as condições citadas, serão encaminhados de volta ao cliente, e o direito à devolução será invalidado.

  2. O valor da devolução é referente ao valor da peça comprada, não incluindo o valor de frete utilizado.

Recusa na entrega

Recuse imediatamente a mercadoria se ocorrer alguma das hipóteses abaixo e reporte o ocorrido para o e-mail contato@amalie.com.br:

  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Produto avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido; e/ou
  • Falta de acessórios.

Análise de defeito

  1. Todos os produtos Amalie têm garantia de 90 (noventa) dias após a compra, assegurados por lei em caso de falhas naturais de fabricação. Esse é o prazo que você tem para entrar em contato conosco e relatar algum defeito.

  2. Para isso, envie um e-mail para contao@amalie.com.br e nos conte qual foi o problema identificado, incluindo fotos que contextualizem a situação – se possível.

  3. A partir do recebimento do seu e-mail, a Amalie leva até 5 (cinco) dias úteis para te responder. Caso seja necessário, solicitaremos o envio do produto, para que ele passe por uma análise. O custo desse envio fica por sua conta.

  4. O diagnóstico da análise sai em no máximo 30 (trinta) dias corridos a partir do recebimento do produto. Esse prazo pode ser alterado caso a caso, em comum acordo entre a Amalie e o cliente.

  5. Caso o defeito seja confirmado, o cliente e a Amalie definem, juntos, a melhor opção para ambas as partes: o conserto do item (caso seja possível), o envio de um novo produto (caso haja em nosso estoque), ou o ressarcimento do valor total da peça.

Informação importante:

  1. A Amalie se isenta da troca ou do conserto de qualquer produto que apresente sinais de mau uso e/ou lavagem que estejam em desacordo com as instruções da etiqueta da peça. Por isso, caso seja constatado o mau uso, encaminhamos o produto de volta ao cliente.